Na data de hoje, 02 de fevereiro de 2015, a LABRE completa 81 anos de vida.
Não podia haver melhor ocasião para falar de nossas atividades e conquistas obtidas em 2014, ano em que comemoramos os 80 anos de nossa entidade.
Em mensagens anteriores tivemos oportunidade de destacar atividades como a operação especial comemorativa aos 80 anos da LABRE, levada a efeito em fevereiro, na qual foram realizados mais de 118.000 QSO, emitidos cerca de 8.000 diplomas comemorativos, mais de 130 diplomas WAB-80 e mais de 100.000 QSL. Mais de 220 operadores nas estações ZZ80** transformaram nossa festa na maior atividade radioamadorística já realizada no Brasil, com grande repercussão em todo o mundo.
Também já destacamos as conquistas por ocasião do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, quando a LABRE conseguiu junto à Anatel, de forma inédita, que todo radioamador brasileiro que assim desejasse pudesse utilizar durante a realização do evento um indicativo especial de forma automática e sem custos.
Ainda relacionado à Copa, a LABRE conseguiu, pela primeira vez na história do radioamadorismo no Brasil, que a Anatel autorizasse radioamadores estrangeiros, de qualquer nacionalidade, a operar em nosso país nos meses de junho e julho, sem necessidade de trâmites burocráticos e sem custos, apenas coordenados pela LABRE. Essa conquista teve grande repercussão no radioamadorismo mundial e aqui operaram colegas de nove países.
A operação Brasil, Terra do Futebol, movimentou as faixas com cerca de 90.000 QSO com as estações ZY14** e ZY14** e, mais uma vez, as estações brasileiras tornaram-se figurinhas, sendo freneticamente procuradas por colegas de todo o mundo. O Diploma Brasil, Terra do Futebol despertou grande interesse e dele já foram emitidos 157 exemplares em suas três categorias, a maioria para estrangeiros.
Por ocasião do Conteste IARU nos fizemos presentes com a estação ZW2HQ, que desta vez foi operada sob responsabilidade da LABRE-SP.
Firmamos acordo de cooperação com a LABRE-SP para que ela, melhor aparelhada para a função, opere o bureau nacional “incoming” de QSL, visando preservar a tradicional troca de cartões e, ainda, melhor atender aos radioamadores brasileiros em geral.
Mas a LABRE não ficou limitada apenas às festividades e durante todo o ano preocupou-se com temas que afetam grandemente o radioamadorismo, dos quais pouco se ouviu falar, mas onde nosso trabalho resultou em importantes conquistas e deram especial destaque à Liga.
Isso somente foi possível devido à atuação do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da LABRE, mais conhecido como LABRE/GDE.
Para que todos tomem ciência, enviamos em anexo o Relatório 2014 do LABRE/GDE, onde vocês poderão conhecer todo o trabalho desenvolvido, bem como o funcionamento do Grupo.
Aproveitamos para parabenizar o Flávio, PY2ZX, pela confecção do excelente relatório e a todos os que participam do LABRE/GDE, tanto pelo trabalho intelectual quanto pelo suporte financeiro, sem os quais não estaríamos hoje comemorando com tanto ênfase.
Peço a todos que divulguem o trabalho da LABRE e juntem-se a nós nessa luta por um radioamadorismo melhor e fraterno.
Que todos sejam muito felizes neste nosso dia!
73 Orlando .·. PT2OP
Diretor Executivo da LABRE
Você precisa fazer login para comentar.