Desde ontem foi montada na sede da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, uma estação base com o objetivo de auxiliar nas comunicações com alguns Municípios que estão em estado de emergência ou cuja comunicação é precária ou inexistente.
Vários são os radioamadores capixabas que estão no auxilio da Defesa Civil: Dilmar – PP1DRS, Rennan – PU1ARE, Kennedy – PP1KS, Werther PU1BRA, entre outros.
Em HF estamos utilizando 7.145, e em VHF, ainda em caráter primário, 147.000, e temos pedido prioridade no uso exclusivo desta frequência, para o tráfego de QTCs e informações de utilidade pública.
Solicitamos encarecidamente a ajuda dos amigos para que evitem bate papos e que não interfiram nas comunicações nesta frequência.
Hoje já presenciei sinais em CW, sintonia, pedidos de reportagem, sobre intensidade de sinal ou modulação, conversas paralelas e assuntos irrelevantes ou que em nada acrescentam aos serviços a que se propõe num caso de comunicação de emergência.
Há mais de 20 dias com chuvas torrenciais e ininterruptas, o Espírito Santo precisa de ajuda e os radioamadores daqui vêm se mobilizando neste sentido.
Fica nosso apelo (já estendido á comunidade internacional) para que se evitem estes casos. Depois teremos tempo e prazer para um bom bate papo, agora a prioridade é outra.
Muitos vêm se solidarizando conosco, isto é reconfortante e sabemos que podemos contar com todo o Brasil.
Meu forte abraço.
PP1CZ – Leo.
Você precisa fazer login para comentar.