A atuação foi resultado direto de 3 anos de intensa mobilização coletiva, estudos e reuniões do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da LABRE. O grupo esteve ativo na Comissão Brasileira de Comunicações da Anatel e na CITEL, a Comissão Interamericana de Telecomunicações da Organização dos Estados Americanos. Para essas missões o grupo contou com apoios da LABRE São Paulo, LABRE Federal e voluntários do Fundo de Defesa Espectral.
O embaixador Reinaldo Leandro, YV5AM, presidente da IARU Região 2, destacou as grandes dificuldades enfrentadas pelos proponentes da nova faixa, o que exigiu grande capacidade de negociação com diferentes países para se atingir o consenso, beneficiando os radioamadores em escala global. Flávio atuou na conferência mundial como porta-voz da CITEL para esse item da agenda.
Os demais homenageados na assembleia foram Rod Stanford, W6ROD, com o prêmio Michael Owen por distinta trajetória e serviços prestados ao radioamadorismo; Mike Corey, KI1U, representando a equipe de radioamadores envolvidos com comunicações emergenciais em resposta ao terremoto do Equador de 2016; Dino Besomi, CE3PG e Marisa Veronica Tobella, CE3MT, pela excelente organização da assembleia.
A LABRE permanece ativa para o próximo ciclo de estudos tendo em vista a Conferência Mundial de Rádio de 2019, agora também dentro da matriz de trabalho da IARU, integrando as discussões sobre assuntos espectrais.
Seja você também um labreano. Fortaleça a defesa e o desenvolvimento do radioamadorismo brasileiro. A LABRE é entidade membro da IARU e está constituída em formato confederativo, podendo o interessado se associar a quaisquer de suas estaduais ativas.
Conheça e apoie o trabalho do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da
LABRE. Informações em http://www.labre.org.br ou
http://www.radioamadores.org
Foto: Da esq. para dir.: Gustavo PT2ADM, Flávio PY2ZX, Queiroz PT2FR,
Orlando PT2OP na XIX Assembleia Geral da IARU R2.